Inscrições para O Encontro Nacional de Estudos Linguísticos e Literários (ANAELL) vão até o dia 15/04

Por em 20 de março de 2023

O Encontro Nacional de Estudos Linguísticos e Literários (ENAELL) é resultado de uma iniciativa da Universidade Estadual do Maranhão- UEMA/Campus Caxias de organizar, no interior do estado do Maranhão, um evento que pudesse reunir influentes pesquisadores da área de Letras do cenário nacional e, em um encontro dialógico, promover a troca de novas experiências e visões teórico-metodológicas entre os participantes.

Atualmente, em sua quarta edição, o evento também agrega, em sua programação, o II Encontro Internacional de Pesquisa em Letras (ENIPEL), expandindo o seu alcance e consolidando a sua relevância na agenda dos eventos de Letras da Região. Além disso, reconhecendo a interdisciplinaridade que caracteriza os estudos linguísticos e literários, a temática escolhida para orientar as discussões nessa edição foi “Cultura, Linguagem e Sociedade: conexões e desdobramentos”. Pretende-se, desse modo, fomentar a tessitura de uma ampla rede de conhecimento crítico e científico que alcance e impacte, em sua influência, outros horizontes além da academia.

O evento acontecerá na modalidade híbrida(presencial e online) as palestras serão transmitidas pelo Youtube,mesmo quando acontecerem presencialmente  o que possibilitará a ampla participação de pesquisadores de regiões próximas e distantes. Visando uma maior inserção da comunidade acadêmica e um diálogo mais profícuo entre pesquisadores e estudantes, as inscrições para ouvintes são totalmente gratuitas e ainda concedem direito à certificação, quando houver o envolvimento mínimo necessário nas atividades oferecidas durante a programação.

O encontro contribui, efetivamente, para uma formação mais integral de estudantes e pesquisadores, propiciando, também, o intercâmbio de vivências e experiências significativas entre todos os participantes envolvidos.

Link para inscrição: https://www.enaell.com.br/

Por : João Gabriel Costa