Programa Ensinar da UEMA inicia o projeto ENSINAR Itinerante

Por em 20 de março de 2023

Polo Viana

O Programa Ensinar de Formação de Professores da Universidade Estadual do Maranhão iniciou, dias 18 e 19 de março, o ENSINAR Itinerante. Os primeiros polos visitados foram: Viana, São Bento, Pinheiro, Pedro do Rosário e Alcântara.

Um momento de integração entre a gestão do Programa Ensinar e a comunidade acadêmica, extraindo o melhor arranjo para a construção de uma melhor agenda construtiva, objetiva e propositiva.

“O objetivo é a integração entre a coordenação geral do programa, os coordenadores dos polos e alunos. Sempre almejando o melhor na oferta dos nossos cursos”, disse a Coordenadora Geral do Programa Ensinar, Profa.Maria Goretti Carvalho.

Polo Alcântara

Para a Coordenadora do Polo Viana, Leila Maria Corrêa, “a visita foi maravilhosa para o polo. Eu como coordenação do polo me senti acolhida pela UEMA. Os alunos gostaram, se empolgaram. Então, só temos a agradecer. Com certeza, esse projeto nos possibilita diminuir os espaços geográficos entre a gestão e o polo”.

Por Paula Lima