Reitor da UEMA prestigia lançamento do Plano de Trabalho FAPEMA 2023


Por em 17 de março de 2023



 

Nessa quinta-feira (17), o reitor Walter Canales, acompanhado do vice-reitor Paulo Catunda e demais professores da comunidade acadêmica da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) estiveram presentes na solenidade de apresentação do Plano de Trabalho FAPEMA 2023. 

“Nós da UEMA, como todos os seus pesquisadores, sempre ficamos muito ansiosos para poder desfrutar de tudo que a FAPEMA vai lançar em termo de editais e fomento para que alunos, pesquisadores, professores, um retorno para sociedade maranhense possa ser concretizado para pesquisa no Estado do Maranhão”, disse o reitor. 

Para o presidente da FAPEMA, Nordman Wall, o evento é de suma importância para que possam prever todas as ações que vão ocorrer. “A parceria com a UEMA é fundamental, visto que atinge o Estado inteiro e essa é a grande força que vamos oferecer”, disse.  

SOBRE A FAPEMA 

A Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (FAPEMA), vinculada à Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI), foi criada através da Lei 5030 de 05 de julho de 1990. 

É um órgão de direito público que tem o objetivo de promover o desenvolvimento científico e tecnológico do Maranhão, atendendo as demandas do setor produtivo e da sociedade em geral, através do financiamento de pesquisas e de atividades voltadas para a inovação tecnológica desenvolvida pelas comunidades científicas, em sintonia com às necessidades socioeconômicas.

Por: Stella Gonçalves

Fotos: Rafael Carvalho



Últimas Postagens