Reitor da UEMA prestigia o lançamento do novo Portal da Transparência do Governo do Maranhão

Por em 20 de março de 2023

O reitor da Universidade Estadual do Maranhão, o Profº Walter Canales, esteve presente na solenidade de lançamento do novo Portal da Transparência do Governo do Maranhão, que ocorreu na manhã desta segunda-feira (20) na companhia de autoridades como o governador do Estado, Carlos Brandão, alunos do Curso de Medicina Veterinária da UEMA, entre outros membros das demais secretarias do Estado.

Com o lançamento do novo portal, simplifica e garante ao cidadão o pleno acesso aos dados públicos gerados e mantidos pelo governo. O novo portal, além de atribuir modernidade a sua navegação de modo geral, possui uma linguagem acessível a todos os maranhenses.

Durante a solenidade, também foi entregue ao Governador Carlos Brandão o Selo Ouro de Transparência, que classifica o Maranhão em terceiro lugar em transparência no Brasil. “Hoje é um dia de vitória com o lançamento do novo portal, mais moderno, completo e de fácil acesso ao cidadão que nos garantiu um prêmio, onde estamos em terceiro lugar em transparência no Brasil, com Selo Ouro de Transparência pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), reafirmando a clareza com que tratamos os recursos públicos”, afirma o governador.

Por: Gabrielle Siebra