Restaurante Universitário da UEMA é o primeiro a oferecer refeições grátis no Brasil

Por em 13 de março de 2023

Garantindo a comunidade acadêmica da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) o direito de uma alimentação saudável, o Restaurante Universitário (RU), além de ser um espaço de integração social dos alunos fora da sala de aula é, também, o único do Brasil a oferecer refeições gratuitas dentro do espaço institucional de educação e ciência. Dessa forma, reforçando o pioneirismo no compromisso social, a partir desta segunda-feira (13), o RU vai assegurar, ainda, o jantar de graça.

De acordo com o reitor da UEMA, Walter Canales, a assistência estudantil do RU possibilita a permanência do aluno dentro da universidade por oferecer alimentação adequada e condição de acesso à própria vida acadêmica.

“A assistência estudantil é de suma importância dentro da Universidade. Não somente na alimentação, como também no auxílio moradia, creche ou permanência. O RU gratuito é inédito dentro do parâmetro nacional e se mantém até hoje de forma que possa fazer com o que o aluno de São Luís seja beneficiado com esse importante suprimento de necessidade”, disse o reitor.

O Restaurante Universitário do Campus Paulo IV, disponibiliza para os estudantes refeições diárias de segunda a sexta nos horários das 11:30 às 13:30 e, agora, no período noturno das 18h às 19:30. Possui um cardápio balanceado que muda conforme os dias, sendo fixos salada, arroz, feijão, proteína e fruta. Possui, ainda, o cardápio específico para aqueles que são vegetarianos ou veganos. Qualquer aluno regularmente matriculado na instituição pode utilizar esses serviços.

Por: Stella Gonçalves