Uema iniciará temporada de Colações de Grau

Por em 20 de março de 2023

Serão mais de 1,6 mil formandos

A Universidade Estadual do Maranhão (Uema) dará início, amanhã (21), às colações de grau dos alunos concluintes no 2º semestre de 2022. As cerimônias, organizadas pela Assessoria de Cerimonial e Eventos da Universidade, serão presenciais, contando com a presença da Gestão Superior da Universidade, além dos formandos, familiares e professores homenageados.

A colação de grau é o ato oficial e solene, público e acadêmico, garantindo a participação em igualdade de condições a todos os formandos concludentes. O aluno sem pendência acadêmica no curso de graduação recebe o título correspondente do seu curso e são diplomados, após o encerramento do período letivo.

O período de formatura é definido através do Calendário Acadêmico aprovado em Conselho Universitário.

Nas colações de grau, os estudantes fazem a leitura do juramento oficial, em que prometem exercer a profissão de forma ética e humana, e também recebem sua certidão de conclusão.

Confira a agenda de Colações de Grau desta semana:

21/03: Campus Zé Doca

22/03: Campus Santa Inês