Diretora do curso de Direito da UEMA ministrará palestra no congresso internacional da ADFAS


Por em 10 de abril de 2023



(Foto: divulgação)

Estão abertas as inscrições para o 5º Congresso Internacional da Associação do Direito das Famílias e Sucessões (ADFAS), instituição a qual a Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) está associada como entidade parceira. O congresso será realizado, de forma itinerante, a partir de amanhã (11) e irá até 25 de abril, nos países Portugal e Espanha.

A presidente da comissão nacional de direito do trabalho, diretora do curso de Direito da UEMA e uma das palestrantes do evento, Jaqueline Demetrio, ressalta a importância da parceria entre UEMA e ADFAS, e explica a assinatura do protocolo de intensões assinado pela UEMA. “A UEMA é uma entidade parceira não só do congresso que será realizado, mas de todas as ações da ADFAS. O protocolo de intenções tem como objetivo o estabelecimento de bases para a formalização de uma cooperação técnica, cultural e científica entre os partícipes, visando desenvolver um conjunto de ações de mútuo interesse, por meio de intercâmbio de informações, troca de experiências e de conhecimentos técnicos e acadêmicos, mobilidade docente e discente, organização de eventos e outras atividades técnico-científicas de interesse das instituições”, enfatiza.

Profª Jaqueline Demetrio ao lado do presidente da ADFAS no Maranhão, Rodrigo Raposo. (Foto: arquivo pessoal)

As inscrições para o 5º Congresso Internacional da Associação do Direito das Famílias e Sucessões (ADFAS), podem ser realizadas de forma gratuita e on-line. Interessados em realizar sua inscrição para a programação presencial, devem acessar o site oficial do evento e preencher as informações necessárias. Vale ressaltar que cada instituição que sediará a programação possui um link próprio de inscrição.

Membros da ADFAS e representantes da UEMA. (Foto: arquivo pessoal)

“É uma união de muitos associados, juristas de renome nacional e internacional que querem, trabalham e se esforçam para que o direito de família, sucessões, biodireito e todas as áreas direcionadas às relações de família e sucessórias possam ter todos nós trabalhando em prol dos melhores interesses da família e seus membros. Nós temos atuação no Supremo Tribunal Federal (STF), no Conselho Nacional de Justiça, no legislativo, cursos, eventos, em várias unidades federativas dentro e fora do Brasil”, ressalta a presidente da ADFAS e coordenadora geral do congresso, Regina Tavares.

A programação completa do congresso pode ser acessada aqui.

O que é a ADFAS?

Considerando que a família, como base e núcleo fundamental da sociedade, necessita de proteção e segurança jurídica em consonância com a ordem constitucional e os anseios da sociedade e que a família é o núcleo natural para a realização das pessoas, assim como para a criação, educação e formação de crianças, adolescentes e jovens, bem como para a proteção de idosos, alguns dos objetivo da associação são: estudar e difundir o Direito de Família e das Sucessões e as disciplinas correlatas, incentivar, aprofundar e difundir o estudo dogmático do Direito de Família e das Sucessões, promover a definição jurídico-institucional de família, como núcleo fundamental da sociedade, promover a tutela dos direitos da personalidade dos membros da família e ter como princípio a monogamia nas relações conjugais, de casamento e de união estável.

Como se associar?  

Para se associar à ADFAS, basta acessar o site oficial da Associação e, no canto superior esquerdo do site selecionar a opção “associe-se”. Desta forma, todos os requisitos e informações necessárias para o processo de associação estarão descritos aos interessados.



Últimas Postagens