Uema oferece mais de 50 cursos gratuitos com certificação

Por em 16 de outubro de 2023

Com o intuito de ofertar conhecimento gratuito e capacitação para o mercado de trabalho ou aprender uma habilidade nova a Universidade Estadual do Maranhão (Uema), por meio do Núcleo de Tecnologias para Educação (UemaNet), disponibiliza à comunidade em geral mais de 50 cursos gratuitos e online.

As capacitações são oferecidas pela plataforma Eskada e têm certificado emitido pela Uema. Os cursos estão disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana e cada curso tem uma carga horária específica, disponível na página de inscrição. A duração de cada curso depende da disponibilidade de tempo do aluno para acompanhar as aulas na plataforma.

Os cursos são nas áreas de alimentos, direito, ecologia, educação, gestão, música, sustentabilidade, tecnologia, entre outros. Eles estão disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana. Dessa forma, o aluno pode acessar o curso de acordo com o tempo que tem disponível. Os cursos não exigem escolaridade mínima e podem ser feitos por qualquer pessoa

A plataforma Eskada traz conceitos atuais e inovadores de mercado o que possibilita a democratização do conhecimento através de uma plataforma leve, intuitiva e com conteúdos relevantes. A interface foi desenhada de forma a viabilizar ao participante ter ao seu alcance, informações essenciais para sua navegação.

Ao fazer a inscrição no curso livre, o aluno encontrará uma página que facilitará a visualização de toda a ementa do curso, a quantidade de aulas, quais atividades a serem cumpridas, tempo médio de curso, carga horária e os professores responsáveis. A página de conteúdo foi estruturada de forma a levar o usuário em um processo de imersão, priorizando sua jornada, com foco nos recursos didáticos, retirando as distrações e permitindo o envio de feedback em tempo real.

Veja quais são os cursos mais procurados na plataforma:

Alimentos

Educação Ambiental