Campus Barra do Corda realizará I Mostra de profissões do profissional de Letras

Por em 24 de maio de 2023

O Curso de Letras da Universidade Estadual do Maranhão (Uema) – Campus Barra do Corda realizará, amanhã (25), a partir das 18h, no auditório do Campus, a I Mostra de profissões da área de atuação do profissional de Letras no mercado de trabalho.

O evento foi idealizado por acadêmicos de Letras e tem o objetivo de amenizar a falta de conhecimento dos estudantes de Letras sobre as possíveis áreas de atuação no mercado de trabalho, apresentando assim aos acadêmicos do Curso de Letras as possibilidades que existem no mercado de trabalho nacional e local.

Na oportunidade, serão realizadas palestras sobre o que profissional de Letras faz e qual a relevância de sua atuação no mercado de trabalho, trajetória, formação, contratação e benefícios, experiência de tradutoras e intérpretes de libras, atuação profissional. Além disso, terá também relatos pessoais de acadêmicos atuantes na área.

Por: Karla Almeida