Campus São Bento promove Cine Tela Verde com objetivo de abordar Educação Ambiental em escolas públicas

Por em 22 de maio de 2023

Com o objetivo de abordar Educação Ambiental nas escolas de ensino fundamental, médio e técnico da região em torno do Campus São Bento, alunas do curso de Tecnologia em Gestão Ambiental promoveram o Cine Tela Verde, projeto idealizado nos moldes do Circuito Tela Verde do Governo Federal.

Neste semestre, as alunas Carla Costa e Fabíola Brambati, orientadas pelo prof. Bruno Leonardo, se propuseram a desenvolver a atividade como parte das suas atividades de estágio na Fazenda Escola de São Bento.

De acordo com a diretora do curso Sanara Melo, o cine Tela Verde é uma forma de divulgar, estimular e promover atividades de Educação Ambiental por meio da linguagem audiovisual.

“Ao final, fazemos uma visita às trilhas ecológicas da nossa Fazenda Escola, onde durante o trajeto é proposto um debate voltado para a temática do filme, sempre buscando realizar uma conexão entre o filme e o que se vê na trilha, com a realidade da região que os esses estudantes vivem”, disse.

Vale ressaltar, ainda, que as etapas do projeto são realizadas a cada quinze dias no Campus São Bento. Na última sexta-feira (19), alunos da escola São Lourenço assistiram ao filme “Turma da Mônica em: um plano para salvar o planeta”. Após o filme, foi realizado um Quiz com as crianças sobre os três R´s: Reutilizar, Reciclar e Reduzir.

Por: Stella Gonçalves