EDUEMA participa da 35ª Reunião Anual da Associação Brasileira de Editoras Universitárias

Por em 23 de maio de 2023

Chefe da EDUEMA, Profa. Jeanne Ferreira

A chefe da Editora da Universidade Estadual do Maranhão (EDUEMA), Profa. Jeanne Ferreira, participou, em maio, da 35ª Reunião Anual da Associação Brasileira de Editoras Universitárias (ABEU) e do 5º Seminário Brasileiro de Edição Universitária e Acadêmica, que aconteceu na Universidade Federal de Lavras (UFLA), em Minas Gerais.

Na oportunidade, a professora apresentou o projeto Livro Live, fechou parceria com a Editora da UFLA, indicou dois livros publicados pela EDUEMA para o 9º Prêmio ABEU 2023 e votou na eleição para a nova diretoria da ABEU.

Durante o evento, foi elaborada a “Carta de Lavras – Por uma Política Nacional do Livro Universitário: Conhecimento e Ciência para a Reconstrução Democrática do País”. Um documento em que os associados ABEU reafirmam a importância da consolidação da democracia no Brasil e o entendimento de que, em seu campo de atuação, isso se constrói a partir da garantia dos direitos ao livro e à leitura. Tal documento enfatiza, também, a missão das editoras universitárias é contribuir para que conhecimentos e saberes se disseminem, com grande permeabilidade, entre aqueles que deles necessitam.

“Esse evento é, sem dúvida, uma grande oportunidade para debater assuntos relevantes para o labor editorial e para abrir novas perspectivas de atuação para as editoras universitárias”, disse a professora Jeanne.

Grupo Regional ABEU Nordeste