I Seminário Integrado das Licenciatura é iniciado no Campus Balsas


Por em 24 de maio de 2023



                                       

Nessa terça-feira (23), iniciou o I SEMINARIO INTEGRADO DAS LICENCIATURAS: os desafios e possibilidades da interlocução entre os saberes e práticas na formação docente. Pensando na produção de conhecimento a partir das atividades colaborativas para o fortalecimento das licenciaturas, reuniram-se os departamentos de Educação, Letras e Matemática para organizar e desenvolver este Seminário Integrado das Licenciaturas da Universidade Estadual do Maranhão, Campus Balsas.

A temática escolhida foi “Os desafios e possibilidades da interlocução entre os saberes e práticas na formação docente” como forma de fomentar e fortalecer a divulgação dos resultados das pesquisas realizadas pelos professores e estudantes dos cursos de licenciatura, no âmbito dos vários programas de iniciação a docência tais como PIBIC, PIBEX, PIBID e Residência Pedagógica, a partir de espaços de estudos e interlocução, tais como os grupos de pesquisas.

Desta maneira, o evento busca divulgar os resultados de estudos e pesquisas realizados pelos docentes e licenciandos das referidas licenciaturas.

Com o objetivo de promover interlocução de cunho científico entre professores, licenciandos e comunidade estudantil, priorizando a divulgação dos trabalhos científicos e intercâmbio entre saberes advindos de pesquisas e práticas desenvolvidas por professores e acadêmicos, tendo como foco central refletir sobre ações que contribuam para o desenvolvimentos das práxis significativas para formação de professores das licenciaturas.

Resultados Esperados:

Por: Stella Gonçalves / Ascom/Uema



Últimas Postagens