Inscrições para monitoria do SEMEIA 2023 estão abertas

Por em 17 de maio de 2023

A partir desta quarta-feira (17) até segunda-feira (22) estão abertas as inscrições para a Seleção de monitores do SEMEIA 2023, com o objetivo de formação de comissões colaboradoras para o evento, o qual será realizado no período de 05 à 07 de junho de 2023.

O processo seletivo visa selecionar acadêmicos de vários cursos de graduação da Universidade Estadual do Maranhão, Campus São Luís, para atuarem como monitores, ganhando experiência na organização de eventos científicos.

As inscrições podem ser realizadas por meio deste link https://docs.google.com/forms/d/1tBksMDVK66_dEWiK9sOFOzlZUqnoBUm1Po_yRNvhR6A/edit?pli=1.

Sobre o SEMEIA 2023:

A Superintendência de Gestão Ambiental, da Universidade Estadual do Maranhão, traz na Semana de Meio Ambiente, a temática intitulada “Tecnologias aplicadas a Gestão Ambiental: como será o futuro?”. Este evento visa discutir temas atuais voltados à conservação dos recursos hídricos e energéticos; eliminação de materiais tóxicos e perigosos; redução da quantidade e toxicidade de todas as emissões e resíduos; e redução do impacto ambiental para a saúde humana, isso desde a extração da matéria-prima, na manufatura, no consumo uso e na disposição final.