Turma do Curso de Design de Interiores observa a prática de quem atua na área de móveis projetados durante visita técnica

Por em 29 de maio de 2023

No dia 20 de maio, aconteceu uma visita técnica da turma do Curso Superior de Tecnologia em Design de Interiores do Programa de Formação Profissional Tecnológica (ProfiTec/UEMA) à empresa Moura Móveis Projetados, em Codó.

A visita foi acompanhada pelo professor da disciplina Atelier de Projeto Mobiliário, Társis Aires, e pelo coordenador de polo ProfiTec, Romário Araújo.

Durante a atividade, o proprietário da Moura Móveis, Rodrigo Moura,  demonstrou na prática situações que envolvem desde o desenho dos projetos mobiliários à montagem dos móveis, além de esclarecer dúvidas da turma sobre questões técnicas.

Segundo o coordenador Romário Araújo a visita foi de suma importância porque foi a oportunidade de alinhar teoria e prática da disciplina que os alunos estão estudando neste período.

Para o professor Társis Aires, o conhecimento adquirido durante a visita vai facilitar a vida dos futuros profissionais quando da criação de projetos mobiliários.

“A visita teve associação entre o conhecimento teórico das aulas expositivas ministradas em sala e o conhecimento prático do fazer do mobiliário projetado. Assim, será possível evitar erros no futuro relacionados ao desenho dos projetos de mobiliários. Os estudantes estão tendo uma oportunidade que eu não tive em minha graduação e que fez falta. Eles com certeza vão estar mais seguros quando ingressarem no mercado de trabalho”, comentou.

A estudante Rosiane Lobo ficou maravilhada com o que presenciou.

“Foi uma visita interessante porque aprendemos  como é a montagem dos móveis, como cortar as folhas de MDF, colar perfis, parafusar. Foi uma verdadeira aula, bem técnica e o seu Rodrigo falou de tudo para nós e também conhecemos o maquinário. O professor Társis também explicou várias coisas e eu acho que foi um momento de muito aprendizado. Eu saí de lá satisfeita”, disse.

Por Débora Souza