UEMA e SSP-MA discutem ações de segurança a serem implantadas no campus Paulo VI

Por em 25 de maio de 2023

(Foto: Divulgação)

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), representada pelo magnifíco reitor Walter Canales, esteve reunida com o secretário estadual da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA), Maurício Martins, bem como os demais representantes do órgão, para tratar sobre possíveis parcerias entre a instituição e a SSP-MA com objetivo de ampliar a segurança no campus Paulo VI da UEMA, em São Luís.

“Nós fomos hoje à Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA), para tratar com o secretário Maurício a questão de viabilizar um posto policial no campus da UEMA, visto a crescente onda de insegurança que assola diversas áreas da nossa cidade. É uma forma de fazer com que a gente possa melhorar as questões de segurança dos nossos alunos, professores, servidores e técnicos administrativos para garantir a tranquilidade necessária para o desenvolvimento das nossas atividades acadêmicas”, afirmou o reitor da UEMA, Walter Canales.

A reunião discutiu formas de viabilizar a implantação de ronda e posto de segurança e, além disso, dialogar sobre a necessidade de iniciativas que promovam um ambiente seguro para todo o corpo acadêmico que não só faz parte mas também transita diariamente pela UEMA.

“Essa unidade a ser colocada aqui dentro do campus envolveria não só uma ronda da Polícia Militar, mas também uma base para os bombeiros, para auxiliar no caso de alguma inciência”, pontuou o reitor da instituição, Walter Canales.

Por: Anne Cascaes / ASCOM UEMA