Vestibular UEMA 60+ abre inscrições de seletivo com 66 vagas para cursos de graduação

Por em 4 de maio de 2023

Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado do Programa UEMA 60+, vestibular destinado a pessoas com idade igual ou superior a 60 anos. O seletivo visa preencher vagas nos cursos de graduação da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), na modalidade presencial, para o segundo semestre de 2023.

O período de inscrição segue aberto até o dia 19 de maio, e as provas serão aplicadas no dia 19 de junho. Para se inscrever no Seletivo, é necessário que o candidato tenha concluído integralmente o ensino médio e, além disso, comprovar ter, na data da matrícula, idade igual ou superior a 60 anos.

Acesse o edital.

Ao todo, estão sendo oferecidas 66 vagas para o segundo semestre do ano de 2023, distribuídas nos seguintes campi e cursos:

Campus São Luís

Ciências Sociais Licenciatura – 6 vagas

Campus Caxias

Matemática Licenciatura – 6 vagas
Química Licenciatura – 6 vagas
Ciências Sociais Licenciatura 6 – vagas
Ciências Naturais Licenciatura 6 – vagas
Geografia Licenciatura 6 – vagas
Letras Licenciatura em Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa – 6 vagas

Campus Timon

Pedagogia Licenciatura – 6 vagas

Campus Lago da Pedra

Ciências Biológicas Licenciatura – 6 vagas

Campus Coelho Neto

Letras Licenciatura em Língua Portuguesa, Língua Inglesa e Literaturas – 6 vagas

Sobre o PROGRAMA UEMA 60 +

O Programa UEMA 60 + foi pensado como uma política afirmativa para a Pessoa Idosa no Ensino Superior e aprovado, em 2021, pelo Conselho Universitário (CONSUN) e do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) por meio da Resolução  nº 1.475/2021 – CEPE/UEMA.

Por: Anne Cascaes