VIII Semana de Enfermagem é realizada no Campus Balsas

Por em 18 de maio de 2023

Com o objetivo de instigar modelos de estudos mais voltados para a atualidade, por intermédio de palestras, circuito interativo e realização de trabalhos propostos pelos docentes e/ou outros convidados, em forma de Minicursos, além da apresentação de trabalhos científicos, o curso de Enfermagem da Universidade Estadual do Maranhão, Campus Balsas promove a VIII Semana de Enfermagem entre os dias 18 e 19 de maio.

Na oportunidade, busca-se efetivação dos pilares de ensino, pesquisa, extensão, inovação, atendendo à crescente demanda nos mais variados setores sociais quanto ao surgimento e implementação de atividades envolvendo a ética, a inovação e a saúde. E os alunos poderão obter conhecimento e experiência oriundos dos estudos acerca dos temas propostos nas atividades. Além de agregar conhecimento científico e construir um pensamento de responsabilidade com práticas inovadoras e ativas, para tanto, serão realizadas Palestras, Minicursos e Circuito Interativo, bem como oportunizar a apresentação de trabalhos científicos desenvolvidos pelos acadêmicos da referida Instituição de Ensino Superior.

Temática

Escolheu-se a referida temática para o evento pois a Universidade pode desempenhar um papel significativo e se apresentar como um ator relevante na promoção da ciência, na reflexão acerca da ética, assim como na contribuição para implementar práticas inovadoras na saúde. As ações e atividades desenvolvidas dentro desse ambiente, que envolvem ensino, pesquisa, extensão e inovação, carregam grande potencial transformador. Ademais, o evento não tem o objetivo de esgotar os argumentos e as pesquisas e sim buscar reflexões no campo da saúde.