Acadêmicos do Campus Uema Timon realizam campanha de doação de sangue

Por em 26 de junho de 2023

A Universidade Estadual do Maranhão, por meio do da Direção do Curso de Ciências Contábeis Bacharelado do Campus Timon, promoveu no dia 07 de junho a Campanha Acadêmica de Doação de Sangue.

A coleta foi realizada das 8h às 12h, nas salas do Centro De Hematologia E Hemoterapia Do Piauí (HEMOPI), em Teresina, com 40 alunos do Curso Ciências Contábeis que realizaram a doação de sangue. Para a campanha, o Hemopi disponibilizou 1 micro-ônibus para levar uma parte dos alunos, e o restante dos doadores chegaram ao destino com o veículo da Universidade.

A doação de sangue é um ato voluntário que pode ajudar pessoas que necessitam de transfusão e ajuda a salvar muitas vidas. Em cada doação, uma pessoa doa, no máximo, 450 ml de sangue e essa única doação pode salvar a vida de até quatro pessoas. Sendo assim, a doação dos alunos do Curso Ciências Contábeis Bacharelado da Uema Campus Timon poderão salvar 160 vidas.