Campus Caxias realiza arraial beneficente

Por em 26 de junho de 2023

Na sexta-feira, 23, foi realizado o Arraial 2023 do Campus Caxias. O evento foi feito através de uma parceria da Direção do Campus com o DCE Gonçalves Dias (Diretório Central dos Estudantes) e PROEXAE (Pró – Reitoria de Assuntos Estudantis). Ele ocorreu na Rua das Sombrinhas, situada em frente ao Memorial da Balaiada, no Morro do Alecrim, próxima ao Campus. Houve apoio do serviço de saúde e da segurança municipais.

Raifran Pereira, vice-presidente do DCE, falou: “Aqui reunimos os estudantes da UEMA para incentivar a valorização cultural local, para que ela não caia no esquecimento. O outro objetivo do arraial, que é o principal, é arrecadar fundos para as turmas que estão se formando – um arraial beneficente”, explicou.

Os professores colaboraram levando comidas típicas e se fizeram presentes com os familiares. Atrações culturais, como a dança de boi Brilho da Princesa, quadrilha junina Brilho do Sertão e cantores se apresentaram , além da realização de  um bingo. A Diretora do Campus, Profa. Dra. Valéria Cristina, a assistente da direção, professora Maria de Fátima Alencar Rios, servidores da UEMA e o público em geral prestigiaram a iniciativa.

Por: Emanuel Pereira