Campus Santa Inês realizou a III Jornada Estadual de Pedagogia

Por em 28 de junho de 2023

Com o intuito de proporcionar uma visão ampliada da formação do professor educador, a partir de uma abordagem que considere a saúde como um elemento fundamental para o desenvolvimento integral dos alunos, o Campus Santa Inês da Universidade Estadual do Maranhão (Uema) realizou a III Jornada Estadual de Pedagogia – JOESP com o tema “Educação e Saúde: a formação do educador por meio de espaços escolares e não escolares”.

Destinado aos estudantes universitários dos cursos de graduação em licenciatura e da área da saúde, o evento buscou promover a interdisciplinaridade entre essas áreas, assim como incentivar a participação de professores, profissionais da educação e da saúde, e da comunidade em geral. Uma oportunidade única para ampliar conhecimentos e discutir temas relevantes para a formação de educadores comprometidos com a promoção da saúde em ambientes educacionais e além deles.

O evento contou com palestras, mesas-redondas e debates sobre temas relevantes para a formação do professor educador.

De acordo com a direção do Curso de Pedagogia – Campus Santa Inês, essa perspectiva pode contribuir significativamente para a formação de uma sociedade mais saudável e consciente, capaz de lidar de forma mais responsável e ética com as questões relacionadas à saúde e ao bem-estar individual e coletivo.

Por: Karla Almeida