Governador do Maranhão recebe equipe de gestores da UEMA para discutir parcerias

Por em 1 de junho de 2023

A equipe de gestores da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) foi recebida, nessa quarta-feira (31), pelo governador do Estado do Maranhão, Carlos Brandão, a fim de discutir parcerias e apresentar futuras ações propostas pela universidade.

O encontrou contou com a presença do reitor da UEMA, Walter Canales, do vice-reitor, Paulo Catunda, e ainda de pró-reitores.

“Foi uma pauta positiva, no sentido de mostrar as últimas realizações da universidade e apresentar, com mais profundidade, os nossos programas. Além disso, tivemos a oportunidade de apresentar os projetos pro futuro da UEMA no que se refere ao ensino, pesquisa, pós-graduação, assuntos estudantis, de forma que o governador tivesse conhecimento da sua universidade estadual e pudesse desde já ser um aliado nessas novas realizações pretendidas”, disso o reitor Walter Canales.

Segundo o reitor da universidade, o governador se mostrou muito interessado em levar o ensino a maior parte dos municípios maranhenses. “Estamos idealizando um programa que envolva o EAD, de forma que os maranhenses de municípios que não possuam a UEMA fisicamente também possam ter a oportunidade de cursar o ensino superior”, completou o reitor.

“Nós pudemos apresentar a nossa intenção de expansão, para que um número ainda maior de cidadãos e municípios possam ser contemplados com a EaD muito em breve. O Governador foi muito receptivo e demonstrou bastante interesse de que possamos realizar todos os pontos levantados. Isso nos traz grande satisfação pela contribuição que podemos dar ao Estado do Maranhão”, ressaltou a diretora do UemaNet, Profª Ligia Tchaicka.

Por: Anne Cascaes / ASCOM UEMA