Inscrições para VII Etapa do Estágio Vivência iniciam na próxima quarta-feira (07)

Por em 2 de junho de 2023

A Universidade Estadual do Maranhão, por meio do Núcleo de Extensão e Desenvolvimento (LABEX/Uema) abre no período de 07 a 15 de junho, inscrições para seleção de candidatos para participar da VII Etapa do Estágio Vivência, projeto que visa proporcionar oportunidades para os estudantes da Uema vivenciar a realidade das comunidades rurais e assentamentos de reforma agrária como forma de aprender sobre o funcionamento dessas áreas e trocar conhecimentos com seus moradores.

O Estágio Vivência, provoca no estudante um novo compromisso ético político que contribui nos processos de transformação do setor agropecuário, e o faz refletir acerca do seu papel enquanto agente construtor e modificador das práticas sociais. Além do que estimula a troca de informações entre estudantes, moradores das comunidades e representantes de instituições que atuam nos municípios como forma de criar espaços de formação através de diálogos permanentes, contribuindo assim para a discussão dos currículos dos cursos de graduação da UEMA com novas práticas pedagógicas em todos os períodos dos cursos.

O público alvo são alunos que estejam matriculados em qualquer curso da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) e que tenham concluído o segundo semestre de execução do Estágio Vivência. As inscrições serão efetuadas na página do Centro de Ciências Agrárias (CCA) da Uema (www.cca.uema.br). O período das inscrições vai de 7 a 15 de junho de 2023.

Para mais informações, consulte o edital: Edital Estágio Vivência 2023