Mais dois Campi receberam ações de divulgação do PAES 2024: Coroatá e Itapecuru Mirim

Por em 20 de junho de 2023

(Foto: Karla Almeida)

A Universidade Estadual do Maranhão (Uema), por meio da Superintendência de Concursos e Seletivos (SUCONS), realizou, na manhã desta segunda-feira (19), uma visita ao Campus Coroatá com o objetivo de fortalecer as ações de divulgação das inscrições para o Processo Seletivo de Acesso à Educação – PAES 2024. Já durante a tarde, foi a vez do Campus Itapecuru Mirim receber a equipe da SUCONS.

Estiveram presentes na reunião diretores de Campus, diretores de cursos, professores da Uema, gestores e professores de escolas estaduais de ensino médio e demais representantes de lideranças locais, momento em que tiraram dúvidas sobre o Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior da Uema.

(Foto: Karla Almeida)

A visita da SUCONS aos Campi objetiva traçar estratégias para garantir que cada vez mais estudantes do interior do Estado do Maranhão tenham acesso às inscrições do PAES para que por meio do vestibular consigam ingressar no curso superior desejado.

Além disso, possibilita a ampliação do diálogo com professores, gestores e alunos para entender as demandas da região e garantir que a população tenha acesso não só ao PAES, mas também a outros programas e editais ofertados pela Uema.

(Foto: Karla Almeida)

Estiveram presentes as professoras Venuzia Maria Gonçalves Belo e Maria Inez Fernandes Carneiro da Divisão de Processos Seletivos e Vestibulares – DPSV, da SUCONS. A professora Venuzia Belo destacou, “estamos realizando esses encontros nos Campi da Uema para apresentar informações importantes para a Comunidade Acadêmica e, também, alunos, professores e gestores do Ensino Médio. Tivemos um encontro maravilhoso, tiramos muitas dúvidas e apresentamos a Universidade e seus seletivos, mostrando o nosso compromisso com o processo de entrada dos nossos alunos. Foi um dia muito proveitoso, com propostas e aprendizados”.

SUCONS nos Campi

Ao longo de duas semanas, os Campi da Uema localizados no interior do Estado receberão visitas da equipe da SUCONS para que seja realizado o trabalho de ampliação da divulgação do PAES, com o objetivo de garantir o fortalecimento da educação de nível superior em todos os municípios atendidos pela Universidade no Maranhão.

(Foto: Karla Almeida)

O trabalho também visa a aproximação com as cidades que possuem campus da Uema, para que a universidade consiga atuar, também, para além das quatros paredes da instituição e chegar às comunidades que necessitam de ações pedagógicas e sociais que dependam de programas de extensão ofertados pelos programas da Instituição.

Por: Karla Almeida