PAES 2024: Campus Bacabal recebe escolas do município para ações de divulgação do vestibular

Por em 13 de junho de 2023

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), por meio da Superintendência de Concursos e Seletivos (SUCONS), realizou, na tarde desta terça-feira (13), uma visita ao Campus Uema Bacabal com o objetivo de fortalecer as ações de divulgação das inscrições para o Processo Seletivo de Acesso à Educação, PAES 2024.

Durante a reunião, o Campus recebeu alunos e professores convidados de escolas públicas municipais e estaduais da cidade para tirar dúvidas acerca do processo seletivo, que também contou com a presença de professores e coordenadores de curso do Campus Bacabal para conversar com os alunos.

Com a visitação da Divisão de Processos Seletivos e Vestibulares da Sucons ao Campus de Bacabal, foi possível traçar estratégias para garantir que cada vez mais estudantes do interior do Estado do Maranhão tenham acesso às inscrições do PAES para que, por meio do vestibular, consigam ingressar no curso superior desejado.

“Esta é uma ação muito importante feita pela equipe da Sucons nesse tentativa muito bem sucedida de contato mais próximo com os diretores de centro, diretores de escolas, alunos do ensino médio. Considerando que mesmo que a nossa parte como Centro realizar a divulgação do Paes, é muito importante a vinda da equipe até o Campus assim os alunos que vieram até aqui possam tira suas dúvidas diretamente com quem lida com o processo seletivo”, comenta a professora Rosy Mary Soares, Diretora do Campus Uema Bacabal.

Sucons nos Campi

Ao longo de duas semanas, os campi da UEMA localizados no interior do Estado receberão visitas da equipe da Sucons para que seja realizado o trabalho de ampliação da divulgação do PAES, com o objetivo de garantir o fortalecimento da educação de nível superior em todos os municípios atendidos pela UEMA no Maranhão.

O trabalho também visa a aproximação com as cidades que possuem campus da UEMA, para que a universidade consiga atuar, também, para além das quatros paredes da instituição e chegar às comunidades que necessitam de ações pedagógicas e sociais que dependam de programas de extensão ofertados pelos programas da UEMA.

Por: Gabrielle Siebra