Paes 2024: Campus Presidente Dutra recebe divulgação das inscrições

Por em 27 de junho de 2023

A Universidade Estadual do Maranhão (Uema), por meio da Superintendência de Concursos e Seletivos (SUCONS), realizou, na tarde desta segunda-feira (26), uma visita ao Campus Presidente Dutra visando fortalecer as ações de divulgação das inscrições para o Processo Seletivo de Acesso à Educação – Paes 2024.

Durante o encontro, o Campus recebeu a visita da Divisão de Processos Seletivos e Vestibulares que conversaram com gestores da universidade sobre novidades e dúvidas acerca do processo seletivo tradicional de entrada na Universidade Estadual do Maranhão.

“O Campus de Presidente Dutra trabalha muito intimamente com as escolas do município e do estado e cabe a nós esse trabalho de conscientização. Esse encontro é de extrema valia para podermos ter o máximo de informações para levar pros alunos, diretores e escolas”, afirmou John Jefferson, diretor do curso de Letras Licenciatura do Campus Presidente Dutra.

Participaram da reunião, diretores do Curso de Letras, Gestão em Agronegócio e demais gestores do campus.

“Esse projeto tem um papel importante de difusão da universidade para a sociedade e para os municípios. Também buscamos conscientizar nossos gestores do ensino médio e divulgar para os alunos que façam a inscrição do Paes 2024”, disse o Prof. Dr. Ferdinan Almeida Melo, membro da Comissão de Concursos e Seletivos da Uema.

Sucons nos Campi

Ao longo de duas semanas, os campi da Uema localizados no interior do Estado receberão visitas da equipe da Sucons para ser realizado o trabalho de ampliação da divulgação do PAES, para garantir o fortalecimento da educação de nível superior em todos os municípios atendidos pela Uema no Maranhão.

O trabalho também visa a aproximação com as cidades que possuem campus da Uema, para que a universidade consiga atuar, também, para além das quatro paredes da instituição e chegar às comunidades que necessitam de ações pedagógicas e sociais que dependam de programas de extensão ofertados pelos programas da Uema.

Por: João Gabriel Costa