Programação do Arraial da UEMA 2023 começa nesta quarta-feira (21)

Por em 19 de junho de 2023

Trazendo como tema “A diversidade é nossa riqueza”, a programação do Arraial da Uema 2023 terá início nesta quarta-feira (21) e vai até a sexta-feira (23). O evento é realizado pela Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis (Proexae), por meio da Coordenação de Cultura e Desportos promoverá.

A programação foi pensada com o objetivo resgatar raízes culturais e valorizar as manifestações folclóricas, proporcionando um ambiente de inclusão e respeito mútuo dentro na Universidade Estadual do Maranhão. O evento é um dos meios que a Universidade utiliza para criar uma conexão entre estudantes, professores e funcionários e, também, uma oportunidade de interação entre diferentes gerações.

O primeiro dia de programação será realizado no prédio do Curso de Música, no Centro de São Luís, e no outros dias será no Centro de Educação, Ciências Extas e Naturais (Cecen), no Campus Paulo VI.

Com muita animação, brincadeiras e comidas típicas, o evento, que é aberto ao público, oportuniza momentos de confraternização e fomento à cultura popular maranhense dentro da Universidade.

Na ocasião, estudantes dos cursos de graduação da Instituição estarão em barracas exclusivas para venda de comidas típicas maranhenses. Além disso, nos dias festa, os ônibus da linha UEMA/IPASE irão circular em horário especial.

Por: Anne Cascaes