Reitor da Uema amplia diálogo e discute novas parcerias com a Seduc

Por em 27 de junho de 2023

O magnífico reitor da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), Walter Canales, foi recebido pelo secretário estadual de educação e vice-governador do Maranhão, Felipe Camarão, na tarde dessa segunda-feira (26).

Durante a reunião, foram discutidas novas parcerias entre a Uema e a Secretaria Estadual de Educação (Seduc) que possam beneficiar o ensino superior no Maranhão.

“Nós tratamos da parceria entre a UEMA e a Seduc para alfabetização de jovens e adultos, parceria entre o Iema e a Universidade para a implantação de cursos tecnólogos em diversas cidades do Maranhão. Além, ainda, da ampliação do PROFITEC, recomposição salarial dos docentes da IES e a cessão dos prédios do CAIC de Pinheiro e Pedreiras para a implantação de novos cursos da Universidade”, compartilhou o secretário da Seduc, Felipe Camarão.

Ainda entre as demandas da educação discutidas, esteve em pauta a implantação de novos Centros de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente nos municípios de Pedreiras e Pinheiro, com o objetivo de garantir instalações mais adequadas para a universidade nestas localidades.

“Foi um imenso prazer ter essa oportunidade de conversar com o secretário e vice-governador, Felipe Camarão. Na oportunidade eu pude apresentar melhor a nossa Uema a ele, agora como reitor, e foi possível dialogar sobre vários projetos comuns na área da alfabetização de jovens e adultos e outras questões voltadas ao ensino superior e educação que são prioridades para o Maranhão”, enfatizou o reitor da Uema, Walter Canales.

Por: Anne Cascaes