Uema e UABPT realizam o I Seminário Internacional Educação & Cinema – Brasil/Portugal

Por em 28 de junho de 2023

A Universidade Estadual do Maranhão (Uema), por meio da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis (Proexae) realizou nesta terça-feira (27), o I Seminário Internacional Educação & Cinema – Brasil/Portugal, no auditório do prédio do Curso de Arquitetura & Urbanismo da Uema, visando promover debates relacionado à educação no viés do cinema, explorando este potencial como prática pedagógica com a Universidade Aberta de Portugal.

“Este é o primeiro seminário internacional que fazendo sobre o tema cinema e educação, que é uma parceria entre Brasil e Portugal muito bem trabalhada pela Universidade Estadual do Maranhão e Universidade Aberta de Portugal, onde é colocado o contexto de trabalhar a perspectiva de cursos de extensão universitária internacional como ferramenta importante de formação na educação de graduandos, pesquisadores e professores aqui do Maranhão”, comenta a Pró-reitora de Extensão e Assuntos Estudantis, Prof. Ilka Serra.

Durante o dia de apresentações com palestras, mesas-redondas e seminários, houve também a participação do Coordenador para o Desenvolvimento e Cooperação Institucional da Universidade Aberta de Portugal, o Prof. António Moreira juntamente com a Prof. Ilka Serra com o tema “V Edição do ‘Curso de Cinema – do pensamento à ação”.

“É muito importante que nós possamos desenvolver este tipo de iniciativa, pois sabemos que a educação tem um caráter internacional e aquilo que nós queremos construir independentemente de ser no Brasil ou em Portugal é uma educação de qualidade”, comenta o Prof. António Moreira.

Por: Gabrielle Siebra