Uema prorroga o prazo de submissão das ações para o PGA 2023

Por em 27 de junho de 2023

A Universidade Estadual do Maranhão (Uema), por meio da Coordenação de Desenvolvimento Institucional e Gestão da Pró-Reitoria de Planejamento e Administração (PROPLAD), informa que, por razões estratégicas e de adequação ao Planejamento da Universidade, do Governo, Planejamento de Estado (Maranhão 2050), do PPA (Plano Plurianual) e da LOA (Lei Orçamentária Anual) o processo de submissão das ações para o Plano de Gestão Anual – PGA de cada unidade administrativa da Universidade será estendido até o dia 28 de julho de 2023.

É necessária essa adequação e a extensão do prazo para que todos possam planejar com eficiência. Com essa adequação do planejamento, também se busca, pensado para o ano de 2024, regularizar e sincronizar com os outros diversos planejamentos que a Universidade está inserida. Dessa forma, a Uema potencializa suas oportunidades e compromete-se ainda mais com o desenvolvimento dos territórios que pertence.

Cabe ressaltar que é importante a mobilização suas equipes, a realização de reuniões de planejamento interno para discutir ideias e ações, e também a participação nas sessões de atendimento para tirar dúvidas com a equipe da CDIG.

O PGA é o principal instrumento de execução anual das diretrizes estabelecidas no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) pelas unidades estratégicas e táticas da Uema. Sua principal finalidade é proporcionar uma análise das potencialidades e fragilidades institucionais, que serão utilizadas para a elaboração de planos e tomada de decisões que busquem soluções para a melhoria contínua da qualidade do ensino, pesquisa, extensão e gestão no âmbito acadêmico. Além disso, o PGA também visa fortalecer o compromisso social da instituição como uma universidade pública e gratuita, pautada por seus objetivos e valores.

Com a colaboração de todos, a Universidade Estadual do Maranhão continuará a desempenhar um papel fundamental no desenvolvimento educacional e social do estado, oferecendo um ensino de qualidade e promovendo a pesquisa, a extensão e a gestão eficiente em benefício de sua comunidade acadêmica e da sociedade como um todo.

Por: Karla Almeida