Uema realizou Concurso Público para professores dos Campi de Santa Inês, Coroatá e Colinas

Por em 27 de junho de 2023

A Universidade Estadual do Maranhão – Uema, por meio da Divisão de Concurso Público, da Superintendência de Concursos e Seletivos (SUCONS), realizou entre os dias 19 e 24 de junho, as provas escritas e didáticas do Concurso Público para o provimento de Cargo de Magistério Superior para atender aos Campi de Santa Inês, Coroatá e Colinas.

As provas aconteceram no Campus Santa Inês – Uema e visam atender as demandas dos cursos de Letras e Enfermagem Bacharelado.

Para o Campus Santa Inês são ofertadas três (3) vagas para o Curso de Letras na Área/Subárea Letras/Língua Estrangeira Moderna (Professor Assistente de 40 horas). Já para o Curso de Enfermagem são oferecidas (2) vagas para Área/Subárea Ciências da Saúde/Enfermagem (Professor Adjunto 40 horas) e uma (1) vaga na Área/Subárea Ciências da Saúde/Bioquímico (Professor Adjunto 40 horas).

O Campus de Coroatá está ofertando (2) vagas na Área/Subárea Ciências da Saúde/Enfermagem (Professor Adjunto 40horas) e (1) vaga na Área/Subárea Ciências da Saúde/Saúde Coletiva (Professor Adjunto 40 horas).

E o Campus de Colinas, (1) vaga na Área/Subárea Ciências da Saúde/Enfermagem (Professor Adjunto 40 horas) e (1) vaga na Área/Subárea/Ciências da Saúde/Saúde Coletiva (Professor Adjunto 40 horas).

De acordo com o diretor do Campus Santa Inês, Marcelo Henrique de Vasconcelos “o concurso público para o provimento de Cargo de Magistério Superior desempenha um papel de extrema importância, tanto para a comunidade acadêmica do Campus Santa Inês, quanto para a sociedade do município. Ao realizar um concurso público, a Uema tem a oportunidade de atrair profissionais altamente qualificados para compor seu corpo docente, contribuindo para elevar o nível de excelência do ensino, pesquisa e extensão da universidade, beneficiando diretamente os alunos e toda a comunidade acadêmica. Além disso, fortalece a transparência e a imparcialidade nos processos seletivos e colabora para o desenvolvimento da região, por meio da prestação de serviços públicos de qualidade”.

Por: Karla Almeida