Alunos do Curso de Gestão Comercial do Campus Pedreiras realizaram uma visita ao Porto do Itaqui

Por em 6 de julho de 2023

Os alunos do Curso de Gestão Comercial da Universidade Estadual do Maranhão (Uema) Campus Pedreiras realizaram, ontem (05), uma visita técnica ao Porto do Itaqui, o quinto maior Porto do país.

As professoras, Janete Araújo e Silvana de Oliveira, acompanharam os alunos na visita e na oportunidade assistiram uma apresentação teórica com o representante do Porto, o senhor Paulo Ricardo, que abordou a importância econômica e logística da Empresa no desenvolvimento do Maranhão.

O Porto do Itaqui possui nove berços operacionais preparados para atuar de acordo com a sua missão que é promover uma logística portuária de excelência nas cadeias produtivas e novos projetos. O mesmo integra o Complexo Industrial Portuário que é composto pelo Porto da Vale, Porto do Itaqui e Porto da Alumar.

Logo após a apresentação foi realizada para uma visita nos principais berços, momento que os alunos puderam visualizar os principais navios e o escoamento de grãos para importação e exportação.

Por: Karla Almeida