Campus Barra do Corda realizou o I Simpósio de Lusofonia e Literatura Maranhense

Por em 6 de julho de 2023

A Universidade Estadual do Maranhão (Uema), por meio do Campus Barra do Corda, realizou o I Simpósio de Lusofonia e Literatura Maranhense, com o tema “Saberes Lusófonos e as Novas Perspectivas da Literatura Maranhense”.

O evento buscou trazer ao espaço acadêmico uma série de apresentações e discussões pertinentes à temáticas atuais, com trabalhos voltados para a relevância e presença da Língua Portuguesa ao redor do globo, promover os saberes e conhecimentos lusófonos e discutir as novas perspectivas da Literatura Maranhense diante do cenário atual.

O evento foi organizado por acadêmicos do 8º período do curso de Licenciatura em Letras, sob a orientação da Profª. Esp. Daria Gláucia Paiva Andrade, responsável pela disciplina de Literatura Maranhense e do Prof.º Esp. Neudson Nicasio Ferreira, responsável pela disciplina de Lusofonia.

Durante os dois dias de evento aconteceram apresentações de trabalhos envolvendo o campo da Lusofonia e a realização de uma mesa redonda voltada á Literatura Maranhense.

Por: Karla Almeida