Campus Pinheiro realizará o IV Simpósio Pinheirense de Biologia

Por em 5 de julho de 2023

A Universidade Estadual do Maranhão – Uema, por meio do Campus Pinheiro, realizará, entre os dias 21 e 23 de setembro de 2023, em formato híbrido (presencial e a distância), o IV Simpósio Pinheirense de Biologia – SIMPHOBIO, com o tema “UM FUTURO SUSTENTÁVEL É POSSÍVEL? PRÁTICAS INTERDISCIPLINARES PARA RECONSTRUÇÃO DA SOCIEDADE”.

O evento, que é organizado pelo curso de Ciências Biológicas do Campus Pinheiro, tem como objetivo compartilhar e discutir os resultados de pesquisas e experiências realizadas nas Instituições de Educação Superior e Básica, suscitando novos cenários que direcionem para ações que minimizem os desafios emergentes na sociedade atual, especificamente local (Pinheiro), com potencial de extrapolamento para a região da baixada.

Nesta edição, contemplará os seguintes eixos temáticos: educação, ciência e tecnologia, meio ambiente, saúde, economia e minorias sociais e étnicas. E contará com a realização de palestras, minicursos, oficinas, mesas-redondas e apresentação de trabalhos.

O IV SIMPHOBIO terá a colaboração de profissionais do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão – IFMA Campus Pinheiro, da Universidade Federal do Maranhão – UFMA Campus Pinheiro e do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – SENAC/MA.

Para realizar as inscrições acesse o link AQUI e participe desse evento científico regional que ocorre anualmente com a reunião de pesquisadores e docentes do ensino superior, da educação básica, e demais profissionais da educação, bem como os estudantes de graduação e pós-graduação.

Por: Karla Almeida