Tem início as apresentações de TCC da 1ª Turma de Gestão da Qualidade do Campus São Bento

Por em 14 de julho de 2023

No Campus São Bento da Universidade Estadual do Maranhão (Uema) ocorreu, no dia 11 de julho, o início das apresentações de Trabalho de Conclusão de Curso de Gestão da Qualidade, ofertado pelo Programa de Formação Profissional Tecnológica (ProfiTec).

A aluna Sara Regina Lindoso abriu esse momento com a apresentação do trabalho intitulado “Percepção da Qualidade de Serviços em uma Unidade Básica de Saúde: Um Estudo de Caso em Pinheiro, Maranhão”, orientado pela professora Rossane Cardoso.

No TCC, ela abordou a percepção de usuários e funcionários em relação à qualidade dos serviços prestados em uma Unidade Básica de Saúde (USB) da cidade de Pinheiro. Para alcançar esse objetivo, Sara realizou o levantamento dos conceitos dos eixos teóricos relacionados ao tema, além de pesquisas sobre o atendimento presencial prestado na USB, no qual identificou a necessidade de investimentos para melhoria dos serviços e a importância de adoção de novas estratégias de atendimento.

Para a estudante a produção de TCC e apresentação trouxe um misto de emoções e de novos aprendizados.

“Esse foi um momento que eu aproveitei para agregar novos conhecimentos e me preparar para uma jornada futura.

Fiquei muito nervosa, mas sabia que aquele momento era  de mudanças em minha vida , motivo de orgulho para mim e toda minha família . Por esse motivo sou muito grata a minha professora e orientadora pela grande atenção dispensada que se tornou essencial para que o projeto fosse concluído. Sem uma assistência e envolvimento dedicado em todas as etapas do processo este projeto nunca teria sido realizado”, comentou.

Sara destacou ainda a importância do ProfiTec em sua jornada de crescimento pessoal, acadêmico e profissional.

“O ProfiTec foi uma mudança muito importante, porque nem eu mesma acreditava chegar em uma universidade pública. Gostaria de agradecer a todo o corpo docente do curso pelo apoio e compreensão nos últimos três anos, que fizeram toda a diferença na minha formação. O Profitec tornou-se a porta de entrada para fazer a mudança em minha vida. Grata a Deus e a minha família que nunca me deixaram desistir”, disse.

Por Débora Souza