UEMA abre inscrições para Curso Virtual de Espanhol na Universidad Santo Tomás

Por em 6 de julho de 2023

Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) anuncia a abertura de inscrições para o Curso Virtual de Espanhol, oferecido em parceria com a Universidad Santo Tomás, do Chile. O curso é destinado a candidatos regularmente matriculados na UEMA, provenientes dos cursos de Graduação presencial ou EaD, cursos técnicos, Programas Especiais (Ensinar, Proetnos e Profitec) e Programas de Pós-Graduação lato sensu e stricto sensu.

Serão disponibilizadas 20 vagas, distribuídas da seguinte maneira: 10 vagas para o turno da manhã e 10 vagas para o turno da noite. As aulas e os materiais disponibilizados seguirão as normas da Universidad Santo Tomás, Chile.

As inscrições terão início hoje, 06 (seis) de julho de 2023 e encerrarão em 09 (nove) de julho de 2023 às 23h59. O curso terá início em 14 de agosto de 2023 e término em 22 de dezembro de 2023. As turmas serão divididas em dois horários: manhã, das 08h às 10h15 (horário chileno), e noite, das 19h às 21h15 (horário chileno). O discente deve optar por turno não conflitante com o horário do seu curso na UEMA.

Para realizar a inscrição, o candidato deve acessar o formulário on-line disponível no link abaixo, preenchê-lo corretamente e anexar toda a documentação exigida. Serão analisadas apenas as inscrições realizadas corretamente por meio do formulário de inscrições e que apresentarem a documentação exigida devidamente anexada.

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO.

A lista de documentos necessária para inscrição é a seguinte:

É permitida apenas uma inscrição por candidato. A seleção dos candidatos às vagas disponíveis obedecerá aos critérios de preenchimento dos requisitos mencionados anteriormente. O critério de classificação seguirá a ordem decrescente da somatória do coeficiente de rendimento (CR) do estudante, levando em consideração o número do período (semestre) em que ele está matriculado.

Em caso de empate, será considerada a data de nascimento dos candidatos, prevalecendo os de idade maior. A constatação de declarações falsas, inexatas ou divergências entre os dados informados na inscrição e os documentos apresentados resultará no cancelamento da inscrição e na anulação de todos os atos decorrentes, além de possíveis sanções civis e penais.

O candidato selecionado deverá seguir o calendário das atividades do curso e realizá-las conforme determinado pela Universidad Santo Tomás. Em caso de desistência, o discente deve informar a SRI/UEMA. A comunicação entre a SRI/UEMA e os candidatos selecionados será feita exclusivamente por meio do endereço de e-mail mobilidadeinternacional@uema.br e o endereço informado no ato da inscrição.

Os casos omissos serão resolvidos pela SRI/UEMA. Após o resultado da classificação, a SRI entrará em contato com o candidato selecionado para informá-lo sobre a seleção e enviar a documentação necessária para a Universidad Santo Tomás. A partir desse momento, a instituição chilena manterá contato direto com cada aluno.

A SRI/UEMA ressalta que não se responsabiliza por inscrições não recebidas devido a motivos técnicos alheios à instituição, falhas de comunicação, congestionamento das linhas de comunicação, problemas técnicos nos computadores dos candidatos, bem como outros fatores externos que possam impossibilitar a transferência dos dados.

Por Lucas Corrêa – SRI/UEMA