Acadêmicos do Curso de Ciências Contábeis do Campus Codó participaram da 1ª Convenção de Contabilidade do Maranhão

Por em 28 de agosto de 2023

A comitiva da Universidade Estadual do Maranhão (Uema) composta pelos acadêmicos do Curso de Ciências Contábeis do Campus Codó participaram da 1ª Convenção de Contabilidade do Maranhão – CONVECON, em São Luís.

Acompanhados pela coordenadora do Curso, Karenn Siqueira, os alunos participaram de dois dias de muitas atividades, tais como: feira de negócios, apresentação de artigos científicos, além da oportunidade de interagir com outros estudantes de diversas IES da capital e demais contadores.

A 1ª Convenção de Contabilidade do Maranhão que teve como tema “Governança, Transparência e Tecnologia” proporcionou, de forma notável, a oportunidade de um encontro entre o conhecimento técnico, social e científico dentro do crescente cenário da qualificação e capacitação técnica dos profissionais da contabilidade.

O evento foi organizado pela Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC) e destacou-se pela representatividade dos discentes no evento, objetivando estimular a classe contábil frente à tecnologia e às organizações, aliada à palestrantes renomados e de projeção nacional.

A 1ª Convenção foi um sucesso de público e crítica, com a realização do Concurso de Artigos Científicos, cuja finalidade foi estimular o desenvolvimento de estudos e pesquisas na área do conhecimento contábil por parte de alunos, professores e profissionais contábeis.

Por: Karla Almeida