Campus Timon contribui para realização de projeto que oferece cursos de capacitação profissional

Por em 25 de agosto de 2023

A Universidade Estadual do Maranhão (Uema) Campus Timon foi uma das entidades colaboradoras de um projeto de aprimoramento profissional que abrange o curso de Costura Básica em Malha, desenvolvido pela Empresa Escola.

O projeto foi lançado pela Administração Municipal de Timon. Durante a formação da primeira turma do curso, a Prefeitura de Timon, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Semdest), em colaboração com a Uema Campus Timon, desenvolveram uma abordagem estratégica.

Na ocasião, a UEMA disponibilizou uma sala de aula destinada às atividades teóricas das alunas, seguidas por sessões práticas ministradas dentro das instalações da empresa Justa Fama. Já o Senai, que também esteve como parceiro do projeto, contribuiu para a execução do curso por meio de orientação especializada.

O vínculo de cooperação entre os entes envolvidos ressalta a relevância do aprimoramento profissional para indivíduos que buscam adquirir habilidades que lhes permitam garantir seu sustento, seja através de emprego remunerado ou do engajamento em atividades empreendedoras. Desse modo, essas instituições estão reforçando e consolidando o ecossistema local.