Núcleo de Acessibilidade da Uema participa de Seminário de Educação Inclusiva em São Paulo

Por em 25 de agosto de 2023

A Universidade Estadual do Maranhão (Uema), por meio do seu Núcleo de Acessibilidade, representado por seua coordenadora, Profª Ma. Marilda Rosa esteve presente nesta quarta-feira (24), no Comitê LEGO Braille Bricks e do III Seminário de Educação Inclusiva: brincar para aprender, que aconteceu na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP).

O evento foi uma oportunidade de falar sobre a educação lúdica e inclusiva por meio de palestras e mesas-redondas com educadores e profissionais que atuam na Fundação Dorina. Além disso, o encontro contou com um encerramento especial do professor, escritor e filósofo Mario Sergio Cornella.

A Fundação Dorina Nowill para Cegos é uma organização sem fins lucrativos e de caráter filantrópico que, em seu nome, presta homenagem a Dorina Norwill, educadora e ativista brasileira cega e primeira estudante cega a frequentar o Curso Regular, conhecido hoje como ensino médio, no Brasil, e também, uma das responsáveis por trazer a produção do braile para o Brasil.

Por: Núcleo de Acessibilidade da Uema.