Uema Campus Bacabal realiza colação de grau para 154 concludentes nesta terça-feira (15)

Por em 16 de agosto de 2023

A Universidade Estadual do Maranhão realizou no Campus Bacabal nesta terça-feira (15), a colação de grau para os alunos dos cursos de Matemática Licenciatura, Enfermagem Bacharelado, Direito Bacharelado, Letras Licenciatura em Línguas Portuguesa, Língua Inglesa e Literaturas, Letras Licenciatura em Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa, Administração Bacharelado, Pedagogia Licenciatura, e dos cursos Filosofia Licenciatura, Física Licenciatura, Geografia Licenciatura, Pedagogia Licenciatura pelo Núcleo de Tecnologias para a Educação UemaNet.

A Diretora do Campus Uema Bacabal, a professora Rose Mary Soares Ribeiro, comenta sobre o que deseja aos alunos que estão sendo entregues ao mercado de trabalho após uma jornada de sucesso pela Universidade Estadual do Maranhão.

“É com imensa alegria que nos reunimos hoje aqui neste pátio, carinhosamente chamado de ‘Ecopático’, para celebrar e onde aqui vocês iniciaram uma das conquistas mais significativas da vida de cada um de vocês que é a outorga de grau. Este é um dia especial marcado por dedicação e comprometimento de cada um de vocês, é sem dúvida um evento que representa a concretização de anos de esforço e perseverança com histórias lindas de superação onde esperamos que o retorno seja na concretização dos sonhos de vocês no mercado de trabalho”, descreve a diretora.

A aluna Jessilene Gonçalves Mota, agora, bacharela em Direito, possuí uma história com a Universidade Estadual do Maranhão que já dura 11 anos, após concluir hoje seu segundo curso superior na instituição. “Iniciei minha história na Uema como estudante do curso de Letras Inglês, quando infelizmente no meu último ano de curso sofri um acidente que me fez ficar 1 ano longe da sala de aula, e foi aí que parada em casa, decidi fazer o que fazia de melhor, ler, e ler bastante. Foi nesse momento que comecei a ter contato com texto voltados para a área do direito, então tomei a decisão de estudar para o vestibular de direito ao mesmo tempo, em que fazia minha monografia”, comenta Jessilene.

“Ter tido o suporte dos meus professores durante o período foi fundamental, que resultou em bons frutos já que, logo ao me formar em Letras Inglês, eu já tive a notícia que havia passado no vestibular para cursar direito ainda aqui na Uema Bacabal, o que foi mágico. Agradeço a Universidade Estadual do Maranhão por me proporcionar a oportunidade de concluir dois cursos de excelência na minha cidade natal e sendo uma estudante oriunda de escola pública”, completa a concludente.

A autoridade máxima durante a outorga de grau dos concludentes do Campus Bacabal ficou por encargo do professor Thiago Cardoso Ferreira, Pró-Reitor de Planejamento e Administração (PROPLAD), que em seu discurso destacou a importância do papel do docente na formação de alunos.

“Inicialmente gostaria de dizer que o Campus Bacabal é um dos Campus mais representativos da nossa instituição. E isso deve ser motivo de muito orgulho para a cidade de Bacabal e região onde temos um corpo docente que se dedicam diariamente em sua missão de educar, ensinar e principalmente, inspirar. Hoje celebramos um marco na vida de muitos jovens, adultos e idosos, onde a Universidade nutre o ápice do seu papel que é de promover a educação do ensino superior de qualidade e oferecer a sociedade profissionais capacitados aptos a fazer um mundo melhor”, finaliza o pró-reitor.

Por: Gabrielle Siebra

Fotos: Rafael Carvalho