Uema está com inscrições abertas para curso da Unabi

Por em 17 de agosto de 2023

A Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Estuidantis (Proexae) da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), por meio da UniversidadeAberta Intergeracional – Unabi, está com inscrições abertas para oferta do Curso Educação para o Envelhecimento, nos municípios de Bacabal, Balsas, Barra do Corda, Coelho Neto, Grajaú, Lago da Pedra, Pedreiras, Presidente Dutra, São Luís e Zé Doca.

De acordo com o Edital, a intenção é promover atividades socioeducativas com vistas à inserção educacional, social e cultural em prol da qualidade de vida da pessoa idosa, através de conhecimentos que contribuam para a elevação dos níveis de saúde física, mental, social e cultural, além de possibilitar a interação entre a comunidade acadêmica e outras gerações.

Poderão se inscrever para o curso pessoas da comunidade, a partir de 55 anos de idade, mas com prioridade para os candidatos com 60 anos ou mais. As inscrições estão sendo realizadas de forma presencial e virtual, no período de 9 de agosto a 1º de setembro.

Para a inscrição presencial, o candidato deverá apresentar uma cópia dos documentos obrigatórios e para a inscrição virtual, o candidato deverá anexar ao sistema os mesmos documentos digitalizados, observando os campos indicados para cada tipo de documento que são: Carteira de Identidade e  Comprovante de Residência do local para o Campus que o candidato solicitou a inscrição.

Para mais informações veja o Edital

Por Alcindo Barros