Uema realiza colação de grau do Campus Santa Inês

Por em 15 de agosto de 2023

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), realizou nesta segunda-feira (14), a colação de grau do Campus Santa Inês, que concedeu a outorga de grau para 64 profissionais dos cursos de Letras Licenciatura em Língua Portuguesa, Língua Inglesa e Literaturas, Pedagogia Licenciatura, dos cursos de Administração Pública Bacharelado, Filosofia Licenciatura, Física Licenciatura, e Geografia Licenciatura, Música Licenciatura e Pedagogia Licenciatura pelo Núcleo de Tecnologias para a Educação, UemaNet, e também, História Licenciatura e Matemática Licenciatura pelo Programa Ensinar.

O Diretor do Campus de Santa Inês, o professor Marcelo Henrique de Vasconcelos Mourão, reforçou em seu discurso a importância da participação do aluno na história da instituição.

“Vocês são os responsáveis por dar continuidade a história da Universidade, não apenas os alunos que estava adentrando, os que saem para seguir em frente com seus caminhos levam o nome da Uema e são a prova que cumprimos com nosso dever, como professores, gestores e vocês cumpriram o papel de alunos”, comenta.

Durante a oportunidade, em seu discurso, o Vice-reitor da Universidade Estadual do Maranhão, o professor Paulo Catunda, dedicou a colação de grau aos pais dos alunos, em referência a data comemorativa acontecida no último domingo (13).

“Ontem foi dia dos pais, e hoje vocês recebem de presente o diploma do filho de vocês, tenho certeza que não tem preço. A jornada de vocês está apenas começando, mas tenho certeza que os pais de cada um de vocês está com a sensação de dever cumprido, de saber que eles entregaram o futuro de vocês e confiaram na Universidade Estadual do Maranhão como um berço de oportunidade para um futuro brilhante para seus filhos”, diz o Vice-reitor.

Para o recém-formado no curso de Filosofia EaD, Renato dos Santos, os obstáculos da graduação puderam ser superados com muita perseverança.

“Nossa turma é constituída por pessoas de diversas cidades, a grande maioria do município de Arari, a 1h15m de Santa Inês, mas também temos alunos de cidades como Igarapé Grande, Cantanhede e Itapecuru Mirim. Como demos início ao curso em 2019, foi antes da pandemia, então enfrentamos todas aquelas dificuldades juntos, e o que foi fundamental para que pudéssemos continuar e ter fé foi com a ajuda dos nossos tutores e professores”, comenta Renato.

Por: Gabrielle Siebra

Fotos: Rafael Carvalho