VÍDEO: curso ‘Educação para o Envelhecimento’, da Uema, é destaque na Universidade FM

Por em 25 de agosto de 2023

A entrevista com a pró-reitora de Extensão e Assuntos Estudantis da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), Ilka Serra, foi destaque na programação na rádio Universidade FM. Durante a entrevista, a pró-reitora falou sobre a realização do curso Educação para o Envelhecimento.

O curso é ofertado pela Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis (Proexae) da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), por meio da Universidade Aberta Intergeracional (Unabi).

De acordo com o Edital, o objetivo é promover atividades socioeducativas com vistas à inserção educacional, social e cultural em prol da qualidade de vida da pessoa idosa, por meio de conhecimentos que contribuam para a elevação dos níveis de saúde física, mental, social e cultural, além de possibilitar a interação entre a comunidade acadêmica e outras gerações.

Assista à entrevista: