Acadêmicos de Enfermagem do Campus Caxias participam de atividade referente ao Setembro Amarelo.

Por em 6 de setembro de 2023

No último dia 04, alunos do Curso de Enfermagem e membros da Liga Acadêmica de Educação e Saúde (LAES), do Campus Caxias, desenvolveram atividades educativas na Unidade Básica de Saúde Campo de Belém, em alusão ao Setembro Amarelo.

Para esse ano, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Coordenação da Rede de Atenção Psicossocial, utiliza o seguinte lema: “Se precisar, peça ajuda!”. A diretora do curso de Enfermagem, professora Rosângela Almeida, falou: “Dessa forma, os alunos puderam enfatizar sobre temáticas pertinentes relacionadas ao problema em questão, enfatizando principalmente os cuidados com a saúde mental. Foi um momento ímpar contribuir com ações em saúde na comunidade. Nós, da Universidade Estadual do Maranhão, apoiamos essa causa!”, destacou.

Por: Emanuel Pereira