Uema participa do lançamento da Frente Parlamentar em prol da Cannabis Medicinal


Por em 4 de setembro de 2023



 

 

                                                                         

No último dia 30 de agosto, um marco significativo na promoção da pesquisa, inovação e acesso a tratamentos alternativos ocorreu na Assembleia Legislativa do Maranhão. A Agência de Inovação e Empreendedorismo da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) esteve presente no lançamento da Frente Parlamentar em Defesa da Cannabis Medicinal e do Cânhamo Industrial. O evento reuniu autoridades e especialistas da área para discutir os benefícios e desafios relacionados aos derivados da planta de cannabis para o campo da saúde e da Indústria.

Presidida pelo deputado Rafael Leitoa do PSB, a Frente Parlamentar tem como objetivo central acelerar a democratização dos medicamentos à base de cannabis e ampliar o acesso às informações precisas sobre o uso da planta. O deputado ressaltou a importância desse movimento, especialmente para indivíduos socialmente mais vulneráveis, que ainda enfrentam obstáculos consideráveis no acesso ao óleo de cannabis devido ao alto custo, bem como destacou as inúmeras aplicações do Cânhamo em diversas cadeias produtivas industriais.

                                                                         

A participação ativa da Agência de Inovação e Empreendedorismo da UEMA nesse lançamento reflete o compromisso da universidade em ser parte da mudança, inovação e desenvolvimento na região. A agência desempenha um papel crucial ao reunir especialistas, pesquisadores e empreendedores para promover a pesquisa científica e o desenvolvimento de produtos à base de cannabis medicinal e cânhamo industrial.

                                                                             

Durante o evento de lançamento, foram destacados os avanços recentes na pesquisa sobre os usos terapêuticos da cannabis, bem como as oportunidades que o cultivo e processamento do cânhamo industrial podem oferecer para a economia local. Além disso, a Frente Parlamentar pretende fomentar discussões relevantes sobre a regulamentação adequada para garantir a qualidade e a segurança desses produtos, bem como a orientação aos pacientes e à sociedade em geral.

Por: Agência Marandu



Últimas Postagens