Celebração: Uema realiza colação de grau no Campus Codó

Por em 6 de setembro de 2023

A Universidade Estadual do Maranhão (Uema) celebrou, nesta terça-feira (5), a cerimônia de outorga de grau no Campus Codó. A colação conferiu grau aos alunos concludentes em oito cursos e reuniu, na ocasião, familiares e amigos dos formandos, bem como professores e diretores da Universidade.

A cerimônia de colação conferiu grau aos concludentes dos cursos de Administração Pública (Bacharelado), Ciências Contábeis (Bacharelado), Filosofia (Licenciatura), Geografia (Licenciatura), História (Licenciatura), Letras Língua Portuguesa, Inglesa e Literaturas, Música (Licenciatura) e Pedagogia (Licenciatura).

O vice-reitor da Uema, Paulo Catunda, falou aos concludentes sobre a importância do apoio familiar no processo da graduação e refletiu sobre as tomadas de decisão após a conclusão dos cursos escolhidos pelos concludentes.

”Vocês estão nesse momento de virar a chave. O que que vocês querem da sua vida? Agora é aquela hora em que vocês têm que pensar sozinhos e refletir sobre o que querem para os seus caminhos. Todos vocês possuem capacidade para impactar positivamente no desenvolvimento do Maranhão”, afirmou o vice-reitor, Paulo Catunda.

Orgulho para a família

Entre seus 10 irmãos, Misaías Lima Ferreira, de 43 anos, é o primeiro a alcançar um diploma do ensino superior e compartilha que o momento de colação representa a concretização de um sonho para toda a família.

Misaías, que foi escolhido para ser o orador da colação, compartilhou em seu discurso que nos momentos de maior dificuldade ao longo da graduação, ele chegou a assistir aulas de um leito de hospital, e também precisou assistir aula com o filho de sete meses no colo.

“É muito importante para mim e para minha família, eu sou o sétimo filho entre 10 irmãos e o único a conseguir um diploma do ensino superior. E ser escolhido para ser orador das turmas é uma dádiva, é um orgulho e certamente todos os que estão aqui têm a mesma capacidade. Mas, eu me sinto orgulhoso por ser escolhido orador pois com certeza teremos muito a contribuir com o nosso país”, afirma Misaías.

Em seu discurso, a diretora do Campus Codó, profª. Deuzimar Costa Serra. parabenizou todos os concludentes e ressaltou a importância de manter o amor por suas raizes.

“Que possamos ser como o sabiá, porque ele se encanta, elogia, mas também denuncia o amor pela Terra das Palmeiras. Parabéns a todos vocês, sucesso e Felicidade na vida pessoal, profissional! Gratidão por, nessa conquista, estarmos sempre fortes e unidos”, ressaltou a diretora do Campus.

Por: Anne Cascaes

Fotos: Rafael Carvalho