Emoção e conquista: colação de grau em Zé Doca celebra o sucesso acadêmico

Por em 12 de setembro de 2023

Nessa segunda feira (11), a cidade de Zé Doca foi palco de um dos momentos mais marcantes na vida de muitos jovens: a cerimônia de colação de grau da Universidade Estadual do Maranhão (Uema) Campus Zé Doca. Em meio a aplausos, sorrisos e olhares emocionados, formandos de diversas áreas celebraram o sucesso acadêmico e deram início a uma nova fase em suas vidas.

A cerimônia, realizada no auditório do Estádio Municipal de Zé Doca, reuniu familiares, amigos e professores, que prestigiaram os formandos com entusiasmo e orgulho. A atmosfera estava carregada de expectativa e gratidão, à medida que os estudantes vestiam suas becas e capelos, símbolos da jornada árdua e dedicada que os levou até ali.

O evento contou com discursos inspiradores de professores e convidados especiais, que destacaram a importância da educação e da perseverança na busca pelos objetivos pessoais e profissionais. Os formandos foram incentivados a enfrentar os desafios do futuro com determinação e a continuar buscando o conhecimento.

A Oradora Alania Frank, do curso de Ciências Biológicas ,foi um dos destaques da cerimônia, a colação de grau representa a realização de um sonho de longa data. “Foram anos de estudo e esforço, mas hoje estou aqui, celebrando essa conquista ao lado das pessoas que mais amo. É uma emoção indescritível”, afirmou Alania.

A Pró-Reitora de Graduação Mônica Piccolo presidiu a cerimônia e não deixou de exaltar a importância desse evento. “A vitória de vocês é a nossa vitória, apesar de todas as dificuldades, imprevistos. Daqui vinte ou trinta anos eu quero que saibam que vocês continuarão sendo alunos da Uema “, afirmou Mônica

Colaram grau, ao todo, 61 formandos, divididos em seis cursos como Administração Pública, Ciências Biológicas dentre outras. Os formandos agora se preparam para ingressar no mercado de trabalho ou seguir suas jornadas acadêmicas em busca de novos desafios.

A colação de grau em Zé Doca não apenas celebrou o sucesso dos formandos, mas também ressaltou o compromisso da cidade com a educação e o desenvolvimento de seus cidadãos. A comunidade acadêmica e a população local compartilharam desse momento especial, reforçando a importância do ensino superior na construção de um futuro promissor.

Ao final da cerimônia, os formandos jogaram seus capelos para o alto, simbolizando o início de uma nova jornada repleta de possibilidades e desafios. Zé Doca viu mais uma geração de talentos se formar, pronta para contribuir com a sociedade e fazer a diferença no mundo.

Por: João Gabriel