Maranhão de Oportunidades: Uema participa de seminário para atração de investimentos no Estado

Por em 15 de setembro de 2023

Foi realizado, nessa quinta-feira (14), o evento do Governo do Estado ‘Maranhão de Oportunidades’, que reuniu entidades estaduais com representantes do Banco do Nordeste. O evento teve como objetivo a apresentação de projetos com potencial para receberem financiamento do Banco do Nordeste, e contou com a presença do reitor da Universidade Estadual do Maranhão Walter Canales, e do vice-reitor, Paulo Catunda.

“Nós viemos aqui participar deste evento que mostra a oportunidade de investimentos no Estado do Maranhão. É importante que a universidade esteja presente para já conseguir vislumbrar quais são essas iniciativas de investimento, para que possamos alinhar com os nossos pesquisadores, e verificar quais já tem trabalhos em determinadas áreas de forma que isso possa gerar uma sinergia positiva em torno do desenvolvimento do nosso Estado e da nossa universidade”, afirmou o reitor da Uema, Walter Canales.

Na ocasião, também estiveram presentes o presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o presidente do Porto do Itaqui, Gilberto Oliveira Lins, o presidente da Fiema, Edilson Baldez, presidente da Fecomércio, Maurício Feijó, da sub secretária de Indústria e Comércio, Karina Melo e do presidente da Associação Comercial do Maranhão, Cristiano Barroso.

“É muito importante a Uema estar presente aqui no Maranhão de Oportunidades, porque assim temos a perspectiva de quais são os investimentos que vão vir para o Maranhão. Isso significa geração de empregos, então a gente começa a visualizar quais as carreiras que serão contempladas por essas iniciativas, então isso encaminha para nós da Uema qual curso a gente vai fomentar e colaborar aonde estejam precisando. O Banco do Nordeste vem com grandes investimentos para agricultura, novas edificações e isso tudo são oportunidades”, pontuou o vice-reitor da Uema, Paulo Catunda.

Com as oportunidades apresentadas ao longo do evento, os cursos de engenharia e da área de Agrárias, por exemplo, ganham uma grande dinâmica de oportunidades de emprego e, dessa forma, a Uema colabora com cada vez mais mão de obra e profissional capacitados para atuarem nos setores que mais necessitarão de reforço após os investimentos financeiros aplicados para alavancar os projetos.

Por: Anne Cascaes