Professora do Campus Timon apresenta Painel em Conferência em Portugal

Por em 12 de setembro de 2023

A Diretora do Curso de Letras da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), Campus Timon, professora Silvana Maria Pantoja dos Santos, participou da 44º Conferência Internacional de Estudos Ibéricos, que aconteceu entre os dias 06 e 08 de setembro, na Faculdade de Letras da Universidade do Porto (FLUP), em Portugal.

Na oportunidade, a professora Silvana Pantoja participou de um Painel e apresentou os resultados da pesquisa desenvolvida na Universidade Estadual do Maranhão intitulada: “Paisagem e herança cultural além mar na poesia maranhense: Patrimônio em ruína”.

De acordo com a professora Silvana Pantoja, a Conferência contou com discussões sobre realidades socioculturais, econômicas e políticas dos séculos XIX, XX e XXI. “Sabemos que a pesquisa é necessária para o desenvolvimento científico do país, e assim, a Uema, abre portas para que isso ocorra continuamente”, enfatizou a pesquisadora.

Por: Karla Almeida