Uema assegura equiparação salarial aos professores substitutos

Por em 27 de setembro de 2023

Com grande satisfação, a Reitoria da Universidade Estadual do Maranhão anuncia que aprovou no Conselho de Administração (CAD), no dia 26 de setembro de 2023, a equiparação salarial de professores substitutos em relação aos efetivos, para aqueles profissionais com título de doutor e mestre.

Ressalta, com muita alegria, que essa demanda já constava nas propostas de gestão da Uema entre os anos de 2023 e 2026, quando foi apresentada à comunidade universitária no processo de escolha de Reitor e Vice-Reitor, em 2022. Na Carta Proposta consta: “Enviar esforços junto ao Governo Estadual para estender o pagamento de incentivo à titulação dos professores seletivados”.

Para tanto, diversas pessoas e entidades do Governo do Maranhão desempenharam um papel crucial nessa conquista, reconhecendo a importância dessa decisão ao considerar o papel e a relevância desses profissionais, que, atualmente, representam 40% da força de trabalho docente.

Esta é uma vitória de todos que contribuíram para tornar isso possível, com destaque para a comissão de professores e servidores que apresentaram a minuta da resolução aprovada em conselho, e um claro exemplo da Uema valorizando os professores substitutos.

Walter Canales
Reitor da Uema