Uema e Prefeitura de Grajaú discutem parcerias institucionais

Por em 29 de setembro de 2023

A Universidade Estadual do Maranhão (Uema), por meio do seu reitor, Prof. Walter Canales, recebeu na tarde desta quinta-feira (28), a visita do município de Grajaú, Mercial Arruda, juntamente da Diretora do Campus Uema Grajaú, Profa. Ana Rita, para tratar de assuntos relacionados às demandas do Campus Uema presente no município de Grajaú.

Segundo o reitor Walter Canales, “o grande objetivo dessa reunião é discutir sobre os cursos que já existem no Campus como Direito e Enfermagem, mas também sobre a possibilidade de inserção de mais cursos dentro dos que já serão inseridos para o ano de 2024, por meio do Profitec, do Programa Ensinar e Cursos EaD”.

“Nós sempre ficamos muito gratos pela Universidade Estadual do Maranhão de estar presente no nosso município, devidos aos cursos que temos no Campus foi possível transformar Grajaú em um centro que chama a atenção de jovens e adultos para cursar no nosso município e também apoiar o mercado de trabalho da cidade”, comenta o prefeito.

Dentre os novos cursos que estarão chegando em 2024 para o município de Grajaú, no vestibular ProfiTec Uema 2024, são ofertadas 40 vagas para o Curso Superior de Tecnologia em Agrocomputação, com o intuito de formar profissionais alinhados sobre tecnologias aplicadas à agricultura, promovendo a eficiência, produtividade e sustentabilidade do setor agropecuário.

A agrocomputação desempenha um papel fundamental na modernização e otimização das práticas agrícolas. Os profissionais formados nessa área são responsáveis por aplicar tecnologias, como sensoriamento remoto, análise de dados e sistemas de informações geográficas, para aprimorar o monitoramento, planejamento e tomada de decisões no campo.

Por: Gabrielle Siebra